Deputado participa de programa de rádio, em Santos


24/06/2008 17:48

Compartilhar:

Bruno Covas e Alexandre Cunha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/BRUNO COVAS POLITICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Política foi o tema predominante do Espaço Debate, programa da Rádio Cacique de Santos, levado ao ar no dia 20/6, com a participação do deputado Bruno Covas (PSDB) e do vice-prefeito de Praia Grande, Alexandre Cunha, e apresentado por Paulo Panossian. O deputado abriu o bate-papo, respondendo que as divergências dentro do PSDB na disputa com o DEM para a candidatura à prefeitura de São Paulo em nada interferem no relacionamento entre os deputados da Assembléia Legislativa. "Nem os 13 deputados do DEM, nem os 22 do PSDB se ressentem dessa disputa, preservando um bom relacionamento no Parlamento", assegurou o deputado.

Ao ser questionado sobre a apatia do Legislativo, "que só diz amém ao Executivo", conforme palavras de Panossian, Bruno Covas afirmou que o Legislativo no mundo inteiro precisa ser rediscutido. "Dos três Poderes, o Legislativo tem a pecha de ser o pior, e aqui no Brasil não é diferente. E esse perfil se deve principalmente pela ausência do voto distrital, que facilita a migração do político para outras cidades onde ele ainda não foi votado e, conseqüentemente, não será cobrado."

Alexandre Cunha, que já foi vereador e presidente da câmara de sua cidade, reforçou esse pensamento dizendo que o debate no parlamento é especialmente empobrecido na esfera municipal. Sobre o possível envolvimento do nome do prefeito Alberto Mourão no caso do BNDES, o vice de Praia Grande foi taxativo: "Mourão é uma liderança consolidada na Baixada e os episódios que envolvem seu nome estão sendo apurados; até lá, nada pode ser dito a seu respeito".



bcovas@al.sp.gov.br

alesp