Hospital da Mulher: conquista com empenho de deputada


27/03/2008 18:54

Compartilhar:

Deputada Dárcy Vera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/DARCY VERA HOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra anunciou nesta quarta-feira, 26/3, de que até o final do ano a Mater de Ribeirão Preto será transformada em Hospital da Mulher. Isso coroou de êxito um trabalho iniciado em 2006 pela deputada Dárcy Vera (DEM) para que Ribeirão Preto tivesse um hospital especializado no atendimento de mulheres. Naquele ano, durante visita do então governador Claudio Lembo a Ribeirão Preto, Dárcy Vera, ainda exercendo o mandato de vereadora, formalizou o pedido. Na ocasião Lembo ligou para o secretário da Saúde, Luis Roberto Barradas e pediu que fossem feitos estudos para a transformação.

Segundo Dárcy Vera, a idéia de criar o Hospital da Mulher em Ribeirão Preto é antiga e ganhou força quando ela conheceu o Hospital Pérola Byington, em São Paulo. Criado pela Cruzada Pró-Infância, ele é administrado pelo Estado e tornou-se referência no atendimento à saúde das mulheres e particularmente às vítimas de violência.

Em 2006, os diretores da Mater visitaram o Pérola Byington e se reuniram com o secretário da Saúde, que posteriormente enviou um técnico para conhecer a estrutura da Mater. "Fico feliz pelo anúncio do governador e por ter colaborado para a implantação deste importante equipamento para as mulheres de Ribeirão Preto e região", afirmou Dárcy Vera.

darcyvera@al.sp.gov.br

alesp