Esportes e Turismo aprova alteração nas normas de execução do Hino Nacional


10/06/2009 20:56

Compartilhar:

Vicente Cândido, presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMESPORTESvicentecandido07ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da Comissão de Esportes e Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMESPORTES DEPSROB_0208.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Esportes e Turismo, presidida pelo deputado Vicente Cândido (PT), reuniu-se nesta quarta-feira, 10/6, para deliberar sobre a pauta. Foi aprovado o parecer favorável ao PL 610/2008, do deputado Fernando Capez (PSDB), que altera a lei que dispõe sobre a execução do Hino Nacional em eventos esportivos realizados no Estado. A proposição inclui na lei artigo que estabelece, na hipótese de campeonato de futebol profissional, que a execução ocorrerá somente na primeira e na última partida do torneio.

O objetivo da proposta, segundo Capez, é otimizar a execução do Hino Nacional brasileiro nos campeonatos profissionais de futebol, "uma vez que a repetição constante, em todos os jogos, tem causado menosprezo a esse importante símbolo nacional. Ademais, causa transtornos aos torcedores, pois os horários das partidas são atrasados".

Outro parecer favorável aprovado diz respeito ao PL 646/2008, do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que institui o Circuito Turístico Religioso do Vale do Paraíba.

Os membros da comissão também realizaram a deliberação conclusiva de outros 69 itens, Em sua grande maioria, projetos que incluem a Festa do Peão Boiadeiro de municípios no Calendário Turístico do Estado. Entre os projetos aprovados estão também os que criam os dias do Basquetebol, do Voleibol, do Softbol, do Surf, do Skate e do Sport Clube Corinthians Paulista.

O deputado Vicente Cândido convocou nova reunião para o dia 17 de junho, às 12 horas, que terá a presença do secretário de Esportes e Turismo, Claury Alves da Silva, para debater sobre os programas da pasta e o projeto de lei que autoriza a criação do Programa de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo.

Participaram também da reunião desta quarta-feira os deputados Pedro Bigardi (PCdoB), Hélio Nishimoto (PSDB) e Chico Sardelli (PV).

alesp