Ilha Solteira poderá ser monitorada por câmeras


11/11/2009 18:06

Compartilhar:

Gilmar Soares, Mellão, Edson Gomes, Luis Otávio, Soely Zinesi e Renato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/mellaoilhasolt.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Estância Turística de Ilha Solteira deverá receber do governo do Estado verba orçamentária de R$ 200 mil para a implantação do projeto de monitoramentos por câmeras em toda cidade.

O anúncio foi feito pelo deputado João Mellão Neto (DEM) que recebeu em audiência o prefeito de Ilha Solteira, Edson Gomes, e os vereadores Luis Otávio e Soely Zinesi. O encontro contou também com a presença do diretor de Segurança e Trânsito de Ilha Solteira Gilmar Batista Soares e do Guarda Municipal Renato.

De acordo com Edson Gomes, o monitoramento é de última geração. "Serão instaladas cerca de 80 câmeras e o sistema será gerenciado pela Corporação da Guarda Municipal", disse o prefeito.

O projeto que tem por escopo melhorar a segurança daquela cidade está sendo desenvolvido pelo Departamento Municipal de Segurança e Trânsito, e a previsão é de que até o final deste ano seja iniciado o processo de adaptação do prédio da Guarda Municipal.



jmellao@al.sp.gov.br

alesp