Homenagem da colônia israelita em São Paulo


24/05/2010 16:19

Compartilhar:

Odair Fontanellie e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/EDTHOMASISRAELITA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ed Thomas, líder do PSB na Assembleia, recebeu nesta semana, em seu gabinete, das mãos de Odair Fontanelli, diretor-presidente do Projeto Jerusalém, uma medalha simbólica de honra dos 62 anos de fundação do Estado de Israel, comemorada anualmente no dia 14 de maio.

Como autor da Lei 13.399/2009, que incluiu no calendário oficial do Estado o "Dia da Tradição Israelense", o deputado agradeceu a honraria recebida da comunidade paulistana. No dia 28/4, foi reinaugurado o consulado de Israel em São Paulo, marcando as festividades do Dia da Tradição Israelense e também do Dia de Jerusalém.

"É tarefa das mais difíceis enumerar e qualificar as contribuições dos judeus para a nossa cultura e progresso. Praticamente em todos os campos da nossa vida cultural e econômica encontraremos judeus que, com a sua aversão a qualquer tipo de discriminação religiosa ou social e sua disposição de trabalhar e viver comunitariamente, souberam se adaptar ao nosso cotidiano, e por nós foram plenamente aceitos", justificou o deputado Ed Thomas.



ethomas@al.sp.gov.br

alesp