Itapira comemora dia Mundial da Segurança


25/05/2010 16:58

Compartilhar:

 Olimpio Gomes durante palestra em Itapira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/OLIMPIOGOMESITAPIRA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de Itapira-SP foi sede, no último dia 19/5, da homenagem realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) ao Dia Mundial da Segurança, que é comemorado oficialmente no dia 15 de maio.

O deputado Olimpio Gomes (PDT) esteve presente na solenidade para fazer a entrega de homenagem aos órgãos de segurança da cidade e para realizar uma palestra sobre segurança pública. Durante sua participação, o deputado ressaltou a importância da integração popular na segurança. O parlamentar não deixou de apontar a responsabilidade das esferas governamentais durante sua apresentação.

A solenidade foi comandada pelo presidente do conselho e vereador Luis Henrique Ferrarini (PV), autor do Projeto de Lei 106/09 que criou a data comemorativa no ano passado. "Foi muito importante este evento, sendo uma maneira de homenagear as corporações, além de informar a comunidade sobre esse assunto tão importante", lembrou o presidente.

Em homenagem a um dos fundadores do Conseg de Itapira, a honraria outorgada foi denominada de "Diploma José Marcatti". Foram agraciados os representantes da Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp