Frente Parlamentar dos Estádios será lançada nesta quinta


25/05/2011 18:22

Compartilhar:

Aldo Demarchi vai coordenar frente parlamentar dos estádios <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/DEMARCHI1estadios.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em defesa da revisão do número mínimo de lugares nos estádios das equipes que participam do Campeonato Paulista de Futebol será lançada oficialmente nesta quinta-feira, 26/5, às 17h, na Assembleia Legislativa. Para o autor da proposta, deputado Aldo Demarchi (DEM), é inadequada a exigência contida no artigo 33 do Regulamento Geral das Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), que fixa em pelo menos 15 mil os assentos ofertados pelos times inscritos nas séries A1 e A2, 10 mil na série A3 e 5 mil na Segunda Divisão.

"A ideia é criarmos um fórum de discussão sobre um problema que afeta principalmente os clubes do Interior do Estado", justifica Aldo Demarchi. Para obedecer o que a FPF estabelece, os dirigentes recorrem muitas vezes às prefeituras, pois a maioria das agremiações não dispõem de recursos para ampliar a capacidade dos estádios. "O mais grave é que geralmente os lugares extras não são ocupados", acrescenta o deputado. Em alguns casos, os times recorrem à Justiça para escapar da obrigatoriedade imposta pela FPF. (ot)



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp