Comissão terá reunião exclusiva com secretário


03/08/2011 19:00

Compartilhar:

Deputados integrantes da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ComCienTecnologiaMMY8829.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vitor Sapienza preside comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ComCienTecnologiaSapienzaMMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, presidida pelo deputado Vitor Sapienza (PPS), reuniu-se extraordinariamente nesta quarta-feira, 3/8. Era esperada a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, para prestar contas do andamento de sua gestão e demonstrar o desenvolvimento de ações, metas e programas da secretaria.

O presidente Vitor Sapienza esclareceu que foi procurado pela assessoria do secretário no dia 2/8, com a proposta de que, uma vez que Paulo Alexandre virá à Assembleia em outra data para falar a outra comissão temática, a reunião poderia ser conjunta. Ele não concordou com esta proposta, por considerar que o trabalho das comissões deva ser valorizado. Sapienza disse ainda que o líder do governo, deputado Samuel Moreira, o procurou afirmando que o secretário, mediante ofício, se propôs a vir em outra data.

Assim, o presidente colocou em discussão se o comparecimento do secretário se daria por novo convite ou por convocação. Após debates, foi aprovado que o secretário fosse novamente convidado para comparecer à Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação no próximo dia 9/8, às 15h, com a ressalva que nova ausência implicaria em convocação.

Foi aprovado também requerimento do presidente Vitor Sapienza convidando Celso Lafer, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (Fapesp) para comparecer à comissão para falar sobre o suas ações, projetos e metas.

Sapienza deu ciência ainda de ofício, do deputado Simão Pedro (PT), convidando para a audiência para Institucionalização do 1º Fórum de Educação do Estado de São Paulo, no dia 12/11, às 14h, no auditório Paulo Kobayashi.

Estavam presentes na reunião da comissão os deputados Welson Gasparini (PSDB), Hamilton Pereira e João Paulo Rillo (ambos do PT), Beto Trícoli e Ulysses Tassinari (ambos do PV) e Sebastião Santos (PRB). Também presente, o deputado Antonio Mentor (PT) falou do Plano Brasil Maior e de desoneração da folha de pagamento para alguns setores da economia, recentemente lançado pelo governo federal.

alesp