Creche em Rio Claro


16/12/2011 18:58

Compartilhar:

Aldo Demarhi e trabalhadores <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ALDODEMARCHI2rioclaro150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao despachar com o deputado Aldo Demarchi(DEM), na última quarta-feira,14/12, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin autorizou a construção de uma creche para 150 crianças em Rio Claro. "Já conversei com o prefeito Du Altimari e deveremos assinar o convênio na próxima terça-feira, 20/12", informou Demarchi.

A unidade será implantada no bairro Terra Nova, em terreno de dois mil metros quadrados desmembrado da área onde a Ação Educacional Claretiana, em parceria com a Paróquia do Espírito Santo e a Prefeitura, entregará em fevereiro um complexo de assistência social. No local funcionarão serviços médicos, odontológico, psicológico e de reforço escolar, além de sala de informática e cozinha industrial. "Essa creche atenderá um dos bairros mais pobres de Rio Claro", comentou o padre Jocelir Leo Vizioli, idealizador do projeto.



Programa



Creche Escola é um programa realizado entre as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, que tem por objetivo fortalecer e ampliar o atendimento de crianças em Unidades de Educação Infantil. De acordo com Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Social, o Estado estabeleceu dois modelos de creches a serem construídas em São Paulo."Desenvolvemos um modelo de creche um pouco maior, para cerca de 150 crianças, que pode ter uma parte dela adaptada para escola, com 850 m² e valor estimado em R$1,2 milhão; e outro modelo para cerca de 80 crianças, com tamanho médio de 600 m² e valor em torno de R$ 1 milhão de reais", explicou o secretário

Na primeira etapa do programa serão atendidas 160 cidades, selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp