Encontro dos Descobrimentos aborda resgate da história


23/02/2006 16:23

Compartilhar:

João Caramez participa do Encontro dos Descobrimentos-Brasil/ Portugal/Japão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez resgate.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, no sábado, 18/2, do Encontro dos Descobrimentos " Brasil/Portugal/Japão, no auditório da Faculdade Europan, no município de Cotia. O evento, que contou com autoridades e personalidades da sociedade civil, teve como um de seus objetivos a preparação das comemorações dos 150 anos de Cotia em março próximo.

João Caramez foi recebido pelo professor Peralta, reitor da Europan, que presidiu a mesa dos trabalhos, encabeçada por Nelson Faria de Oliveira, coordenador dos Encontros dos Descobrimentos. Estava presente a professora Kiomi, do Colégio Kosmos, além do engenheiro Fausto, representando a Viaoeste, e do escritor João Barcelos.

O parlamentar destacou a importância do evento, que tem contado com a sua participação, como ocorreu em edições anteriores, quando a Europan recebeu o príncipe Dom Orleans de Bragança. Caramez destacou a sua afinidade com a cidade de Cotia, onde seu pai, Rubens Caramez, iniciou a vida pública como vereador e presidente da Câmara Municipal.

Aproveitou a ocasião para resgatar um pouco da história de Cotia, cuja lembrança da infância traz gravada na memória, como uma bela e bucólica cidade. "Muitos dos personagens desta cidade fizeram parte da minha vida. Uma cidade sem história é uma cidade sem memória. Cotia está de parabéns pelo resgate da sua história", disse o deputado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp