Entregues 106 casas na região de Bauru


11/05/2005 11:22

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias discursa na entrega de casas populares; à direita, o secretário Emanuel Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tobiascasas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Tobias (PSDB), o secretário estadual da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Emanuel Fernandes, entregou na última sexta-feira, 6/5, 106 casas populares nos municípios de Cafelândia, Boracéia e Lençóis Paulista, todos na região de Bauru. O investimento total nessas unidades é de 1 milhão de reais.

Em Cafelândia, foram entregues 50 casas, nas quais a CDHU investiu 489,5 mil reais. Na cerimônia realizada no próprio conjunto habitacional Nova Vila Belém, Tobias ressaltou a política habitacional desenvolvida pelo governo Geraldo Alckmin. "É o único programa habitacional do país realmente voltado para as famílias de baixa renda, que ganham entre um e cinco salários mínimos", afirmou o parlamentar.

Na entrega das casas em Boracéia " 39 unidades do Conjunto Habitacional Antonio Lorenzetti, cujo investimento foi de 384,5 mil reais ", Tobias fez críticas ao programa de microcrédito do governo federal.

"No ano passado, o governo federal gastou 25 milhões de reais em propaganda para divulgar seu programa de microcrédito e investiu apenas 22 milhões no projeto. Enquanto isso, o Banco do Povo, do governo do Estado, investiu 230 milhões de reais para gerar novos empregos e renda para pequenos empreendedores", declarou.

O deputado também anunciou à população que conseguiu viabilizar junto ao governador Geraldo Alckmin a liberação de 60 mil reais para reforma e ampliação da creche de Boracéia.

Em Lençóis Paulista, foram entregues 17 casas populares, em núcleo habitacional construído ao lado da rodovia Marechal Rondon, para famílias que moravam em área de risco.

Nas três cidades, o secretário Emanuel Fernandes disse que "o governador priorizou investimentos na construção do principal patrimônio da família, que é a casa". Segundo ele, já foram viabilizadas 86.732 moradias no Estado, resultado de um investimento de 2,2 bilhões de reais. Na região administrativa de Bauru, foram viabilizadas 2007 unidades de 2003 até o momento, com investimento de R$ 29,4 milhões. Desse total, 948 foram entregues e 1.059 estão em construção.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp