Entregues 106 casas na região de Bauru
Acompanhado do vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Tobias (PSDB), o secretário estadual da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Emanuel Fernandes, entregou na última sexta-feira, 6/5, 106 casas populares nos municípios de Cafelândia, Boracéia e Lençóis Paulista, todos na região de Bauru. O investimento total nessas unidades é de 1 milhão de reais.
Em Cafelândia, foram entregues 50 casas, nas quais a CDHU investiu 489,5 mil reais. Na cerimônia realizada no próprio conjunto habitacional Nova Vila Belém, Tobias ressaltou a política habitacional desenvolvida pelo governo Geraldo Alckmin. "É o único programa habitacional do país realmente voltado para as famílias de baixa renda, que ganham entre um e cinco salários mínimos", afirmou o parlamentar.
Na entrega das casas em Boracéia " 39 unidades do Conjunto Habitacional Antonio Lorenzetti, cujo investimento foi de 384,5 mil reais ", Tobias fez críticas ao programa de microcrédito do governo federal.
"No ano passado, o governo federal gastou 25 milhões de reais em propaganda para divulgar seu programa de microcrédito e investiu apenas 22 milhões no projeto. Enquanto isso, o Banco do Povo, do governo do Estado, investiu 230 milhões de reais para gerar novos empregos e renda para pequenos empreendedores", declarou.
O deputado também anunciou à população que conseguiu viabilizar junto ao governador Geraldo Alckmin a liberação de 60 mil reais para reforma e ampliação da creche de Boracéia.
Em Lençóis Paulista, foram entregues 17 casas populares, em núcleo habitacional construído ao lado da rodovia Marechal Rondon, para famílias que moravam em área de risco.
Nas três cidades, o secretário Emanuel Fernandes disse que "o governador priorizou investimentos na construção do principal patrimônio da família, que é a casa". Segundo ele, já foram viabilizadas 86.732 moradias no Estado, resultado de um investimento de 2,2 bilhões de reais. Na região administrativa de Bauru, foram viabilizadas 2007 unidades de 2003 até o momento, com investimento de R$ 29,4 milhões. Desse total, 948 foram entregues e 1.059 estão em construção.
ptobias@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições