Convênio incrementa turismo em municípios da região da Mata Atlântica


29/05/2007 20:04

Compartilhar:

Silvana Pompermeyer, prefeito Papa, Lúcia Maria Furlani e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRUNO COVAS ATLANTIDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As nove cidades que compõem a Costa da Mata Atlântica " Bertioga, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente - ganharam um reforço importante no seu potencial de expansão turística. O Santos e Região Convention & Visitors Bureau e o Sebrae assinaram convênio para o desenvolvimento do projeto Circuito Turístico da Região da Costa da Mata Atlântica.

A cerimônia de assinatura realizada nesta terça-feira, 29/5, na sede da Associação Comercial de Santos, contou com a presença do deputado Bruno Covas (PSDB), que compôs a mesa com as representantes das entidades envolvidas, Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente do SRC&VB, e Silvana Pompermeyer, gerente regional do Sebrae-SP/ Baixada Santista, mais o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.

Para o deputado Bruno Covas, o projeto assume grande importância na medida em que se estrutura para minimizar a questão da sazonalidade que afeta o turismo na região. "Na baixa temporada, por exemplo, a desocupação dos hotéis é expressiva e a expectativa é de que, implementando as ações de curto prazo do projeto, seja possível diminuir, daqui há um ano, significativamente esses índices na curta temporada".

Ainda segundo o deputado, "as entidades representativas do projeto desenvolvem um trabalho pioneiro no Brasil e sustentam o projeto nos vários apelos turísticos das cidades do circuito, como recursos naturais, ações de proteção ambiental da Serra do Mar, cultura indígena caiçara, aspectos históricos que personalizam cada município e o porto de Santos, que por si só é marcante na região".

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Cubatão, Clermont Silveiro Castor, de secretários municipais de Turismo, da diretoria do SRC&VB, Ewaldo Bolívar de Souza Pinto e Walter Geraigire, do presidente da ACS, José Moreira, de Maria Tereza Ortalle, da Delegacia Regional de Turismo, e de Francisco Prado, da Agência Metropolitana da Baixada Santista.

brunocovas@al.sp.gov.br

alesp