Formatura de bacharéis em Políticas Públicas de Segurança


18/12/2008 20:21

Compartilhar:

Olimpio Gomes é o patrono das duas primeiras turmas do curso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/OLIMPIO BACHAREIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram recepcionados na Assembléia Legislativa para sua festa de formatura, dia 17/12, 150 alunos das duas primeiras turmas do Curso Superior de Tecnologia em Políticas Públicas de Segurança da Universidade São Marcos. "É a realização de um sonho. Estou muito feliz por Olimpio Gomes ter sido o nosso patrono e mais feliz ainda pela realização do sonho de meus alunos", disse o coordenador do curso, Ivan César Rocha Pereira.

A pró-reitora da Universidade, Helena Rosa Vieira Lima, que estava representando o reitor Ernani Bicudo de Paula, disse que a data marca o compromisso assumido com a Associação de Cabos e Soldados em oferecer um curso de qualidade tanto aos policiais militares quanto aos policiais civis que não tiveram oportunidade de fazer um curso de graduação pela própria dificuldade da profissão.

O deputado Olimpio Gomes agradeceu aos presentes e disse ter absoluta certeza que este título de graduação "suado e sofrido" é só o começo dos outros muitos que virão. O diploma de tecnólogo permite a seu portador dar continuidade a seus estudos em cursos de pós-graduação.

"Foram 2.200 horas/aula destinadas a preparar o policial em várias frentes", explicou Rocha Pereira. Na grade curricular, há, entre outras, as disciplinas de direito processual penal, direito constitucional, direito civil, gerenciamento de crises e ética.



molimpio@al.sp,gov.br

alesp