Apoio a projeto de revitalização da rua Santa Ifigênia


07/04/2009 18:23

Compartilhar:

Rubens Ares e Said Mourad (sentados), Robinson Ares e Georges Farajallah (em pé)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/SAIDMOURADSANTAIFIGENIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste mês de abril, a rua Santa Ifigênia completa 200 anos de existência. Para comemorar o bicentenário, a Câmara de Dirigentes Lojistas da Santa Ifigênia preparou um projeto de revitalização que vai recuperar o charme que a rua tinha nas primeiras décadas do século passado. Os detalhes da proposta foram apresentados ao deputado Said Mourad (PSC) pelo presidente da câmara, Robinson Ares. "A Santa Ifigênia é o maior ponto de venda de produtos eletrônicos da capital. A proposta da câmara é, até o final do ano, transformar a rua em um moderno boulevard, desde a igreja até a av. Duque de Caxias", explica o deputado.

Mourad ficou empolgado com o projeto, que prevê a recuperação das fachadas das lojas preservando as características históricas dos imóveis. "A rua está em uma região que concentra lindos imóveis, da época áurea dos barões do café paulistanos. Aquela arquitetura não pode se perder. Além disso, após a revitalização, a Santa Ifigênia, que hoje não tem uma única árvore, terá ciprestes plantados em seus 800 metros de extensão", diz Said Mourad.

O projeto foi apresentado ao deputado em um almoço, do qual participaram também Georges Farajallah El Kassouf e Rubens Adibo Ares. "A Câmara de Dirigentes Lojistas da Santa Ifigênia há 40 anos luta pelos interesses dos comerciantes daquela rua, que reúne três mil pontos comerciais. Uma proposta vinda de uma entidade de tamanha credibilidade conta com meu total apoio", finaliza o deputado.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp