Etec pode ser instalada na Zona Noroeste de Santos


22/04/2010 17:47

Compartilhar:

Alckmin, Papa e Paulo Alexandre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PAULOALEXETECNOROESTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma área do município de Santos será oferecida ao governo do Estado para a construção de uma Escola Técnica na Zona Noroeste. Com o aval do prefeito João Paulo Tavares Papa, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) iniciou negociações com o governo do Estado para a instalação da unidade na região.

No dia 13/4, o parlamentar comunicou a existência do terreno para a obra à diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. O local em estudo só será divulgado depois que a planta do terreno for apresentada ao Departamento de Engenharia do Centro Paula Souza.

No dia 6/5, Paulo Alexandre e representante da prefeitura vão se reunir com a direção do Paula Souza para discutir as exigências técnicas do projeto e o custo da obra. "Desde 2007 estamos trabalhando com esse objetivo. Temos o apoio do prefeito Papa e do ex-secretário de Desenvolvimento, Gerado Alckmin. Sabemos da grande expectativa para que a Zona Noroeste tenha a sua primeira Escola Técnica, mas precisamos cumprir etapas", explicou o deputado.

Paulo Alexandre lembrou que, em 3/7/2008, foi assinado convênio entre o Centro Paula Souza e a prefeitura para a instalação de uma nova Etec em Santos. Pelo acordo, o município ficaria responsável pela construção e/ou adequação do prédio. Em contrapartida, o Paula Souza cuidaria de toda a infraestrutura restante, inclusive a parte pedagógica.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp