Moradias populares na região de Serra Negra


03/05/2010 19:15

Compartilhar:

Chedid e Lair Krähenbühl<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHEDIDTRABCDHU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou que intensificará as audiências na Secretaria da Habitação e na CDHU para reafirmar a necessidade de construção de moradias populares na região de Serra Negra. Segundo o parlamentar, o déficit habitacional é maior em todos os municípios, índice que acompanha o próprio crescimento populacional.

Como exemplo, ele falou sobre a cidade de Serra Negra que, há nove anos, possuía 23,8 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano passado, o número registrado foi de 25,9 mil habitantes. Para 2010, a expectativa é que o número seja ainda maior. O crescimento tem alterado o planejamento financeiro das administrações públicas municipais.

Na prática, os dados em relação à população demonstram a necessidade de maior investimento do Estado em todos os municípios, que passaram a contribuir mais com o pagamento de impostos. "A partir desta pressuposição, tenho demonstrado à secretaria e à CDHU a necessidade de construção de moradias populares. Em Serra Negra, por exemplo, a prefeitura se demonstrou interessada", disse o parlamentar.

Apesar do exemplo, conforme Edmir Chedid ressaltou, a preocupação com a construção de moradias populares é comum aos demais municípios da região. "Afinal, todos os gestores públicos municipais comprometidos com o desenvolvimento de seus municípios têm se demonstrado preocupados com esta questão", argumentou.

Para o secretário da Habitação, Lair Krähenbühl, as solicitações apresentadas por Edmir Chedid são condizentes com os projetos que estão em desenvolvimento pelo governo do Estado.



echedid@al.sp.gov.br

alesp