Empresa conquista Selo Madeira Legal


22/02/2010 19:37

Compartilhar:

Madeireira de Martinópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/EDTHOMASSELO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Madeireira Martioeste, em Martinópolis, de propriedade de Jesus Martins (Zuza), recebeu o "Selo Madeira Legal" concedido pela Secretaria do Meio Ambiente (SMA) para as pessoas jurídicas que comercializam produtos e subprodutos florestais de forma responsável. O selo faz parte do programa estadual Cadmadeira que tem por objetivo coibir o desmatamento ilegal e fortalecer as compras responsáveis de madeira, contribuindo para a proteção das florestas nativas.

O deputado Ed Thomas (PSB), membro efetivo da Comissão do Meio Ambiente, parabeniza a empresa pela iniciativa e empenho na conquista do selo. Ressalta que o Cadastro de Comerciantes de Madeira no Estado de São Paulo (Cadmadeira) é essencial, pois essas empresas são visitadas pelas equipes técnicas de especialistas ambientais que verificam se os Documentos de Origem Florestal (DOFs) estão atualizados e se a madeira armazenada nos pátios está organizada por tipo, espécie e tamanho e recebem orientações para se adequarem aos critérios ambientais e ficarem aptas para receber a certificação.

"A obtenção do selo permite aos consumidores identificar se a mercadoria vendida é de origem legal", reforça o deputado, "porque a região amazônica é a principal área afetada pela exploração ilegal de madeira, que ainda é um grande problema no Brasil", conclui.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp