Escolhido líder do Partido da República


23/03/2011 14:11

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ANDREPRADOLIDER copy copy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) é o novo líder do Partido da República na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP). O parlamentar sucede a ex-deputada Patricia Lima (PR), que não conseguiu a reeleição no último pleito.

O parlamentar é o único representante da legenda na Casa. Elegeu-se com 86.346 votos, distribuídos em 386 municípios. Ele tomou posse no último dia 15 para o seu primeiro mandato no Legislativo estadual.

Solidificando-se com uma trajetória de conquistas, a primeira marca que o republicano registrou na história da sigla foi em 1992, quando, com apenas 23 anos, foi eleito vereador em Guararema. No ano de 1996, foi reeleito e assumiu a presidência da Câmara. Em 2000, candidatou-se a vice-prefeito, acumulando a função de secretário da Saúde. Quatro anos depois, convidado a lançar candidatura a prefeito, tornou-se o mais jovem a ser eleito na história de Guararema.

Na ALESP, André do Prado garantiu que trabalhará em frentes importantes: ampliar a qualificação de mão de obra com cursos profissionalizantes; lutar para melhorar a área da Saúde no Estado; defender obras de infraestrutura para o desenvolvimento regional e, consequentemente, do Estado, além de viabilizar a Frente Parlamentar em apoio aos municípios do Alto Tietê, objetivando tratar de assuntos de interesses comuns de toda a região e apresentar na Casa projetos de interesse da população.

alesp