Assinados convênios do Programa Creche Escola


31/10/2011 17:30

Compartilhar:

Aldo Demarchi (esq.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/DEMARCHIcrecheESCOLAz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 27/10, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi realizada a segunda cerimônia de assinatura de termos de adesão do Programa Creche Escola, lançado em setembro pelo governador Geraldo Alckmin. Estiveram presentes o secretário da pasta Rodrigo Garcia; José Afonso Carrijo representando o secretário de Educação, Herman Voorwald; o deputado Aldo Demarchi (DEM) e gestores municipais das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba e do Vale do Ribeira.

"Hoje é mais um passo concreto na implantação do projeto", afirma Rodrigo Garcia. Segundo ele, todos os municípios serão contemplados até 2014 com recursos totais de R$ 1 bilhão. Porém, a priorização das cidades que mais necessitam na primeira fase faz toda diferença para o desenvolvimento do Estado, fortalecendo inclusive as ações do Governo de São Paulo em outro programa importante: a Erradicação da Extrema Pobreza.

"Com o termo de adesão assinados, os prefeitos podem seguir para a Secretaria de Educação para formalizar os convênios. Esperamos finalizar este processo em 20 a 40 dias e iniciar as obras já no início de 2012", completa.

Mombuca, Santa Gertrudes e Santa Maria da Serra, da região de Piracicaba; Barra do Turvo, Cajati, Cananeia, Eldorado, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras, do Vale do Ribeira, foram os 15 municípios convidados para assinar o documento.

Creche Escola é um programa realizado entre as Secretarias de Estado de Educação e de Desenvolvimento Social, que tem por objetivo fortalecer e ampliar o atendimento de crianças em Unidades de Educação Infantil.

Já aderiram ao Programa 39 municípios das regiões de Avaré, Itapeva, Vale do Ribeira e Piracicaba.

Na primeira etapa do programa, serão atendidas 160 cidades selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp