Reivindicação de aumento do efetivo da Polícia Ambiental


05/04/2011 15:55

Compartilhar:

Mauro Bragato, Bruno Covas (centro) e prefeitos da Alta Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BRAGATOAMBIENTALz22.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB), solicitou, na reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), no sábado, dia 2/4, em Tupi Paulista, o aumento do efetivo da Polícia Militar Ambiental (PMA) na região e o avanço na implantação da coleta seletiva do lixo nas cidades. A reunião contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, que falou sobre as ações da secretaria e o que pretende desenvolver.

Bruno Covas recebeu reivindicações dos prefeitos, como de Flórida Paulista, Wilson Froio, que entregou pedido de um caminhão compactador.

Bragato agradeceu ao secretário pelas recentes liberações de equipamentos e viaturas para a PMA na região e reivindicou mais efetivo policial ambiental, assim como a criação, na cidade de Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema, de uma Companhia da Polícia Ambiental visando fortalecer os trabalhos de fiscalização ambiental e patrulhamento rural exercidos pela PMA na região de Presidente Prudente.

Bragato defende ações do Estado para preservar os rios Aguapeí e Peixe, dois dos principais da Alta Paulista, e a agilidade pelos municípios na implantação da coleta seletiva de lixo e dos aterros sanitários.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp