Criança e adolescente são tema de conferência em Suzano


05/07/2007 15:58

Compartilhar:

Deputado José Candido participa da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Suzano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JOSE CANDIDO CRIANCA SUZANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Candido (PT), participou no último sábado, 30/6, da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Suzano. O evento aconteceu na Guarda Mirim da cidade, com o objetivo de debater a política nacional de defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente. Estiveram presentes o prefeito de Suzano, Marcelo Candido; o vice-prefeito Mauro Vaz; a secretária de Cidadania e Promoção Social, Teresinha Ferreira; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Suzano (Comdicas), Ronaldo dos Santos e o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB de Suzano, Ricardo de Morais, além de expressiva participação popular no evento.

O deputado informou que o evento foi promovido pelo Comdicas em parceria com a prefeitura municipal, e trabalhou com o tema "Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório".

"A união do poder público com a sociedade organizada é fundamental para o desenvolvimento e aplicação de políticas públicas", afirmou o prefeito.

Ronaldo dos Santos declarou que a solução para o problema da criminalidade "está na implementação de políticas públicas e efetiva aplicação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que completa neste mês 17 anos de existência e tem pouca aplicabilidade".

Entre outros assuntos, a proposta de redução da maioridade penal também foi discutida, conforme destacou Candido. Ressaltou que se o ECA tivesse sido implementado desde o início de sua criação a situação do país seria outra e elogiou os adolescentes que acompanham as conferências, participando efetivamente dos debates.

Na oportunidade a comissão organizadora da conferência, composta por muitos jovens da cidade, fez o lançamento de um manifesto contra a redução da maioridade penal.

jcandido@al.sp.gov.br

alesp