Prefeitos de estâncias se reúnem em Bragança Paulista


06/07/2005 16:27

Compartilhar:

Deputado Coronel Ubiratan (esq) em reunião da Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ubiratan estancias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Bragança Paulista foi sede da reunião, no dia 2/7, da Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo, que representa as 67 estâncias do Estado. Recepcionados pelo prefeito anfitrião, Jesus Abi Chedid (PFL), e pelo presidente da entidade, Antonio Carlos de Faria, o Fordinho, prefeito de Caconde, os prefeitos, secretários e diretores de Turismo desses municípios puderam conhecer as novas propostas e projetos relacionados à área, idealizadas pelo novo secretário estadual de Turismo, Fernando Longo, também presente ao encontro.

Os deputados estaduais Coronel Ubiratan (PTB), Edmir Chedid (PFL) e Sidney Beraldo (PSDB) estiveram junto com os cerca de 40 prefeitos e representantes das estâncias.

O secretário destacou, entre as diretrizes de sua pasta até o final de sua gestão, a criação de consórcios regionais de turismo, a viabilização de infra-estrutura turística a todos os municípios do Estado, além de campanhas de divulgação do turismo estadual.

Coronel Ubiratan apresentou aos prefeitos seu projeto de lei que proíbe a construção de presídios em municípios estâncias. O projeto já passou por todas as comissões da Assembléia Legislativa e encontra-se pronto para a ordem do dia. Na oportunidade, o deputado agradeceu o empenho dos prefeitos das estâncias em conseguir que o projeto seja colocado em pauta e, conseqüentemente, aprovado.

Em sua fala, o deputado Edmir Chedid (PFL) garantiu que ele e sua bancada não medirão esforços pra que a propositura seja pautada e aprovada na Assembléia Legislativa.



coronelubiratan@al.sp.gov.br

alesp