Governador do Tocantins destaca desenvolvimento do seu Estado em visita à Assembléia paulista


26/06/2007 12:49

Compartilhar:

Governador Marcelo Miranda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tocantins Gov Marcelo Miranda  TO (3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O presidente Vaz de Lima frisou que cada conquista é motivo de comemoração. "Em São Paulo, quando se consegue manter o que já foi conquistado, é também uma vitória. Este é o caso das estradas vicinais, são 12 mil quilômetros que serão recuperados"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tocantins MAU_0015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O potencial que Tocantins tem para se desenvolver foi destacado pelo governador daquele Estado, Marcelo Miranda, em sua visita ao presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Vaz de Lima, na manhã desta terça-feira, 26/6. "A emancipação do Tocantins deu certo", disse Miranda, lembrando que o Estado foi desmembrado de Goiás depois da promulgada a Constituição de 1988. Ele ressaltou, entretanto, que "ainda há muito a se conquistar".

O presidente Vaz de Lima frisou que cada conquista é motivo de comemoração. "Em São Paulo, quando se consegue manter o que já foi conquistado, é também uma vitória. Este é o caso das estradas vicinais, são 12 mil quilômetros que serão recuperados", exemplificou.

Na troca de experiências entre as autoridades, o governador, acompanhado de dois secretários de Estado, disse que Tocantins possui duas usinas hidrelétricas e tem exportado 75% da energia elétrica nelas produzida. Afirmou ainda que há projetos para melhorar o escoamento da produção daquele Estado através de hidrovias e ferrovias.

Conhecedor da região, o deputado Valdomiro Lopes (PSB), que participou da reunião, ressaltou a beleza e o potencial mineral de Tocantins. O governador corroborou a lembrança do parlamentar, dizendo que há extração, principalmente de ouro e de esmeralda, naquela região, bem como as praias de água doce e outras belezas naturais têm atraído muitos turistas.

Vaz de Lima explanou ao governador sobre as parcerias que o governo paulista tem feito com empresas privadas, principalmente na construção de linhas do Metrô e de rodovias. Ambos concordaram que é necessário planejamento e austeridade na realização de obras públicas. "A população tem pressa de receber os benefícios proporcionados pelo poder público", afirmou Vaz de Lima.

Durante a visita, o presidente acompanhou o governador até o plenário da Casa e mostrou também projetos do anexo do Palácio 9 de Julho, que se encontra em fase de construção. Ao final, Miranda reforçou seu convite ao presidente para que visite o Tocantins.

alesp