Reunião sobre benefícios para policiais civis


25/05/2009 20:11

Compartilhar:

Antônio Ferreira Pinto e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/CAPEZINDICACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, no dia 20/5, o deputado Fernando Capez (PSDB) entregou cópia da Indicação 1.582/2009, a qual já fora encaminhada ao governador José Serra. Na oportunidade, Capez solicitou apoio à indicação, que prevê a criação de gratificação para policiais civis do Estado que forem designados em circunscrições de difícil provimento.

Para Capez, o objetivo dessa gratificação é incentivar policiais civis a prestarem serviços em locais de difícil acesso. "Nosso Estado, por exemplo, tem dimensões compatíveis ou até maiores que muitos países da Europa, com locais distantes dos grandes centros urbanos, os quais não despertam tanto interesses para os policiais civis prestarem serviços. Portanto, temos de incentivá-los", afirmou o deputado Capez.

Constata-se que a ausência de policiais em locais de difícil provimento causa sobrecarga de trabalho para os que lá exercem a função, além de não propiciar um serviço público de qualidade. A criação dessa gratificação fará com que o Estado esteja presente efetivamente em todos os locais, o que, por consequência, trará maior segurança à população.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp