Homenagem à memória do delegado Naief Saad Neto


09/04/2008 17:49

Compartilhar:

José Bruno, Sonia e Maria Fernanda Saad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/JOSE BRUNO DELEGADO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Bruno (DEM) participou junto com o presidente da Casa, Vaz de Lima, em 7/4, da cerimônia de assinatura do autógrafo do Projeto de Lei 1.142/2007, no Salão Nobre da Presidência. O principal objetivo do PL é homenagear o delegado Naief Saad Neto, "um policial que por mais de 25 anos prestou serviços de forma brilhante, no curso de sua carreira policial", segundo justificativa do projeto.

Com a aprovação do PL, que só precisa agora da sanção do governador José Serra, passa a denominar-se Doutor Naief Saad Neto, a 2ª Delegacia Seccional de São Paulo, localizada na avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 900 - Cidade Monções. Ali, o delegado prestava serviço como titular, antes de falecer em conseqüência de câncer, aos 54 anos, em agosto de 2008.

O doutor Naief teve um extenso currículo como policial civil. Ingressou no serviço público em 1982, e foi titular de diversos distritos policiais. Na presença da esposa Sonia, dos filhos, demais familiares e colegas de trabalho do delegado, o presidente da Alesp declarou a importância da homenagem à memória do doutor Naief. "Estou muito feliz com a iniciativa, que expressa o sentimento daqueles que conviveram e que conheceram o trabalho dedicado do delegado Naief Saad Neto", declarou Vaz de Lima.

Em sua fala, o deputado José Bruno lamentou a morte prematura do delegado e enalteceu, além de sua vida profissional, seu relacionamento familiar. "A grandeza de um homem se demonstra por aquilo que ele constrói profissionalmente, sim, mas principalmente por aquilo que ele constrói em família", ressaltou o deputado. O parlamentar estendeu a homenagem à Polícia Civil de São Paulo e disse que essa será a primeira vez que verá uma placa em homenagem a alguém que ele conheceu pessoalmente.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp