2º Encontro Latino-americano da Construção e Mineração debate ações anticrise


09/06/2009 10:36

Compartilhar:

Deputado Caramez fala no 2º Encontro Latino Americano da Construção e Mineração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CARAMEZMINERAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), participou na última sexta-feira, 5/6, do 2º Encontro Latino Americano da Construção e Mineração (Elacom), no Centro de Exposições Imigrantes.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin, ministrou palestra sobre os investimentos do governo do Estado como fator principal para combater a crise.

O evento reuniu integrantes da Fiesp, da FPAM e representantes de mais de 30 entidades que debateram ações governamentais anticrise para o setor mineral brasileiro. Em sua fala, Caramez reiterou a Alckmin sobre a necessidade urgente da criação de um órgão gestor de mineração representativo na esfera estadual. A proposta é resultado de estudos realizados pelos grupos de trabalho da Frente Parlamentar, que foi criada em 2006.

"A criação do órgão gestor é essencial para que São Paulo possa ter uma política para o setor mineral. Com essa medida, o Estado será capaz de planejar, coordenar e implantar ações no sentido de promover o conhecimento e melhorar o aproveitamento econômico e social dos recursos, favorecendo o desenvolvimento do Estado", explicou Caramez.

O secretário explicou que o assunto deve ser discutido em parceria com a Secretaria de Saneamento e Energia, responsável pelo setor mineral no Estado de São Paulo. "Vamos estudar formas para solucionar essa questão", disse Alckmin.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp