Morro do Diabo tem programa do projeto Floresta Legal


21/07/2009 17:24

Compartilhar:

Ed Thomas assina programa Criança Ecológica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDTHOMASFLORESTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação Florestal, órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, implantou na região de Presidente Prudente o programa Criança Ecológica. A atividade do projeto Floresta Legal está instalada no Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema.

Esteve presente o secretário Xico Graziano e entre os convidados o deputado estadual Ed Thomas (PSB) que direcionou seu pronunciamento para cerca de 100 crianças presentes no evento de sexta-feira, 17/7 à tarde, além de ter assinado o convênio do programa junto ainda com o promotor do Meio Ambiente, Nelson Bugalho, e o diretor executivo da Fundação Florestal, José Amaral Wagner Neto.

O filme com a turma Criança Ecológica apresentou dicas de atitudes ambientais para os estudantes de quinta série de escolas municipais do Pontal. O parque é a segunda unidade de conservação no Estado de São Paulo a contar com o espaço do Floresta Legal, que tem como programas a Agenda Verde e o Criança Ecológica, constituindo-se num dos 21 Projetos Ambientais Estratégicos do Governo do Estado.

Falando para a mídia, o deputado Ed Thomas enalteceu o governador José Serra (PSDB) e o secretário Xico Graziano pelas ações ambientais; o promotor de Justiça do Meio Ambiente , Nelson Bugalho, pelo trabalho na região de Presidente Prudente; o prefeito de Teodoro Sampaio, José Ademir Infante Gutierrez, pelo apoio ao projeto no Pontal; e a gestora do parque, Andréa Soares Pires, pela preservação do Morro do Diabo.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp