Sindicato da habitação e Universidade Secovi-SP são homenageados na Assembleia


17/06/2011 20:02

Compartilhar:

Edinho Bez, deputado federal <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/SolSECOVIEdinhoBezDepFederalMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assembleia faz homenagens ao Sindicato da habitação e Universidade Secovi-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/SolSECOVIMAU80772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Walter Ihoshi, deputado federal <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/SolSECOVIWalterIhoshiDepFederalMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cláudio Bernardes, pró-reitor da Universidade Secovi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/SolSECOVIClaudioBernardesMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Sindicato da habitação e Universidade Secovi-SP <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/SolSECOVIMAU80992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O sindicato da habitação, o Secovi-SP, que completa 65 anos de atividades e a Universidade Secovi, que comemora seu décimo aniversário, foram homenageados em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 17/6, na Assembleia Legislativa, em reunião presidida pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB).

Presente na abertura dos trabalhos, Barros Munhoz, presidente da Assembleia, louvou a iniciativa da deputada em homenagear essas entidades, ressaltando que tem muito respeito ao trabalho realizado pelo Secovi, importante braço no setor da habitação.

Amary considerou a solenidade como um "reconhecimento público pelos trabalhos do sindicato, que mantém constante diálogo com as autoridades, colaborando na busca de um Estado organizado, planejado e preparado para o futuro". Sobre a universidade, a deputada lembrou que milhares de pessoas já foram beneficiadas com as ações deste centro educacional, que se pauta por "responsabilidade social e desenvolvimento sustentável".

Em sua fala, o presidente do Secovi-SP e reitor da Universidade Secovi, João Crestana, agradeceu a homenagem e disse que trabalha em prol do coletivo. "Impossível precisar todas as conquistas do sindicato e da universidade, mas temos consciência de que há muito para realizar. Enquanto houver pessoas em condições ruins de moradia, há trabalho para ser feito", declarou.

Já o pró-reitor da Universidade Secovi, Cláudio Bernardes, disse que essa universidade, primeira do gênero no setor imobiliário, veio preencher uma lacuna, pois havia carência nessa área de formação dos agentes que atuam no setor. O objetivo principal da universidade é a capacitação desses agentes, para que possam desenvolver seus trabalhos com excelência. Nesses dez anos, já passaram mais de 14 mil alunos em mais de 406 turmas.

Dois deputados federais participaram da solenidade: Walter Ihoshi (DEM/SP) e Edinho Bez (PMDB/SC), que se somaram a outros representantes do setor, alunos e funcionários das entidades homenageadas.

alesp