Corrida contra a pedofilia em Piracicaba


01/06/2011 14:11

Compartilhar:

Sebastião dá entrevista à Record News, em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/SEBASTIAOSANTOScorridaX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou, na manhã do último domingo, 29/5, da 1ª Corrida e Caminhada Contra a Pedofilia na cidade de Piracicaba. O evento foi promovido pelo vereador Paulo Henrique Ribeiro (PRB) e contou com o apoio de empresas, entidades de classe e imprensa. O tricampeão da Corrida de São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos, esteve presente para abrilhantar a festa.

A prova encerrou a Semana de Combate à Pedofilia de Piracicaba. O objetivo da competição foi chamar a atenção para o problema da pedofilia e conscientizar a população da importância da denúncia. "As pessoas precisam perder o medo de denunciar, e isso só acontece com campanhas educativas como esta", disse Sebastião.

Cerca de 300 competidores profissionais e amadores tomaram as ruas de Piracicaba em busca dos prêmios oferecidos. "O combate a essa praga não acaba. Ele é feito todos os dias e por todas as pessoas de bem", afirmou o vereador Paulo Henrique.

O deputado Sebastião também realiza anualmente em Rio Preto a Semana de Combate à Pedofilia. Neste ano, o evento aconteceu de 16 a 20/5, em cumprimento à Lei Municipal 10.356/09, de autoria de Sebastião enquanto vereador. "Em poucas horas, numa praça de Rio Preto tivemos o conhecimento de 15 casos de pedofilia. Nossa equipe orientou as vítimas sobre como proceder", revelou o parlamentar.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp