Melhorias no aeroporto de Presidente Prudente


01/06/2011 12:43

Compartilhar:

Aeroporto Adhemar de Barros, de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BRAGATOAEROPORTOp.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) recebeu do secretário estadual dos Transportes, Saulo de Castro, a confirmação da abertura de concorrências públicas para novas melhorias no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, de Presidente Prudente.

O primeiro procedimento (030/2011), do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), autoriza a reconstrução do pátio de concreto, a ampliação do pátio em asfalto e vias de serviços internas no aeroporto.

Já o segundo, trata de uso de áreas aeroportuárias internas para instalação de monitores informativos dos voos (painéis que indicam as partidas e chegadas).

Vale lembrar que o deputado Mauro Bragato tem defendido a ampliação do terminal de passageiros, trabalhando inclusive com a possibilidade da construção de um novo no aeroporto prudentino.

Bragato também trabalha por melhorias já aprovadas no Aeroporto Estadual Geraldo Moacir Baordon, de Presidente Epitácio. Para o Aeroporto Estadual Moliterno, de Dracena, está solicitando balizamento elétrico para operações de voos noturnos e, em Primavera, distrito do município de Rosana, no Pontal, o parlamentar está empenhado no processo de estadualização do aeroporto.(da)



mbragato@al.sp.gov.br

alesp