Parlamentar participa de congresso de trabalhadores


02/03/2012 11:57

Compartilhar:

Marcolino discursa para trabalhadores em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/MARCOLINOcampinaNAZAREg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) participou, em 24/2, em Campinas, do 2º Congresso Estadual da Federação dos Trabalhadores em Segurança Social do Estado e da posse da nova diretoria da entidade. O evento teve a participação de representantes dos trabalhadores da saúde, dos enfermeiros e da Fundação Casa, entre outros.

O deputado falou da crise que envolve países europeus e as consequências para os trabalhadores daquele continente. Para Marcolino, o exemplo da Grécia, onde o governo anunciou cortes e arrocho salarial para conter a crise econômica, serve de alerta para os trabalhadores brasileiros, sobretudo de Estados como São Paulo, onde há anos está instalado o conservadorismo "pragmático" da política econômica do governo paulista.

Para o deputado, ao reduzir investimentos, retirar direitos trabalhistas e privilegiar a terceirização da mão de obra, que ele classifica de "precarização do emprego", São Paulo está indo na contramão da política de crescimento que o país está vivendo desde o governo Lula. "Enquanto o governo federal investiu no Estado, o governo local diminuiu o investimento em infraestrutura, prejudicando o desenvolvimento e pondo em risco o emprego", disse Marcolino. Segundo ele, a União investiu R$ 7 bilhões no ano passado e mais R$ 2 bilhões no Metrô neste ano.

Em 28/2, em Nazaré Paulista, ele participou da reunião de planejamento anual da Federação dos Trabalhadores de Empresas do setor de Crédito. (jr)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp