Visita de dirigentes do Sindicato dos Taxistas de Jundiaí e Região


05/04/2011 18:34

Compartilhar:

Pedro  Bigardi (2º dir.) durante o encontro com sindicalistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/PEDROBIGARDISINDITAXI22.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Bigardi (PCdoB) recebeu nesta terça-feira, 5/4, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Jundiaí e Região, Atílio Roberto Brescancin. Acompanhado de Antônio César Moreira, representante da empresa AvMap, e de Valter Scarparo, diretor do sindicato, Brescancin esteve no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa de São Paulo e acompanhou a sessão ordinária.

Durante o encontro com Bigardi, os sindicalistas contaram novidades da categoria como a instalação de aparelhos de posicionamento global por satélite (GPS) nos táxis. O objetivo é reduzir o tempo de espera dos passageiros e garantir ainda mais eficiência na prestação do serviço. "Pelo menos 100 taxistas, metade de Jundiaí e outra parte da região, farão parte da etapa de testes, que começa neste mês", destacou Brescancin.

Segundo Moreira, este sistema já é utilizado na Itália. "A central é acionada pelo passageiro por telefone, "torpedo" (mensagem) de celular ou até e-mail. O taxista mais próximo é, então, chamado pela central para fazer a corrida", destacou. "Por fim, o cliente recebe pelo celular ou pelo computador o número da placa do veículo que irá buscá-lo, garantindo mais segurança sem mexer no valor da tarifa."

O novo sistema também vai inibir a ação de transportadores clandestinos, um problema antigo para os profissionais que atuam em Jundiaí.

Bigardi lembrou que as inovações servem também como preparação dos serviços de transporte público para a Copa 2014. "Estas mudanças vêm ao encontro das necessidades exigidas para o melhor atendimento dos turistas que, certamente, visitarão Jundiaí durante a realização do mundial", ressaltou.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp