Deputado receberá título de cidadão de Taquaral


15/02/2006 16:02

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER TITULO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) recebe, nesta quinta-feira, 16/2, o título de Cidadão Taquaralense. A cerimônia se realizará no Salão do Projeto de Terceira Idade de Taquaral, às 20 h. A homenagem, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Jesus Vicente da Silva, em novembro do ano passado, foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Engler esteve em Taquaral em agosto de 2005. Depois de sua visita, a E.E. Elysio de Castro, cujos representantes haviam feito solicitações ao parlamentar, já teve sua fachada gradeada e brevemente deverá contar com uma quadra poliesportiva. O deputado também atendeu ao pedido do Projeto Raio de Luz, de suporte a crianças carentes, coordenado pela primeira-dama Odila Barbosa Scaramal e pelo professor Nadir Toledo, e solicitou ao governo estadual uma máquina de fraldas descartáveis.

Taquaral também receberá benefício na área da saúde. Atendendo a pedido do prefeito Laércio Vicente Scaramal, o deputado obteve o compromisso do repasse de verbas no valor de R$ 50 mil, para reforma e ampliação do centro de saúde do município.

"Esta cidade acolhedora me deu tarefas e trabalhei para realizá-las. Mas ela me ofereceu uma honraria muito maior, que é o título de cidadão", comentou o deputado. Esse é o vigésimo título entregue a Engler. Outros cinco municípios já aprovaram a concessão de título de cidadão ao parlamentar, mas ainda não marcaram data para a entrega: Brodowski, Pedregulho, Franca, Dumont e Jaboticabal.

Engler já foi homenageado por Santa Bárbara D'Oeste, Itirapuã, Ribeirão Corrente, Buritizal, Restinga, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Rifaina, Cristais Paulista, Batatais, Igarapava, Guará, Miguelópolis, Ipuã, São José da Bela Vista, Ituverava, Guaíra e São Thomaz de Aquino, esta em Minas Gerais.

rengler@al.sp.gov.br

alesp