Frente do Judiciário visita Fórum da Freguesia do Ó


27/11/2007 16:44

Compartilhar:

Rodolfo Costa e Silva visita o fórum informatizado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RODOLFO C SILVA FREGUESIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Juízes e funcionários do Fórum da Freguesia do Ó, o primeiro totalmente informatizado do país, receberam nesta terça-feira, dia 27/11, a visita dos membros da Frente Parlamentar de Apoio à Autonomia Financeira do Poder Judiciário do Estado de São Paulo. A visita foi liderada pelo deputado Rodolfo Costa e Silva, coordenador da Frente.

O objetivo da visita, segundo o parlamentar, foi alcançado. "Nossa intenção é levantar os ganhos da informatização, em termos de economia e celeridade, o que pudemos constatar in loco com essa visita. Agora vamos levar esses dados estatísticos para a discussão da autonomia financeira do Judiciário, dentro da Assembléia Legislativa".

Inaugurado no dia 26 de junho deste ano, o Fórum da Freguesia do Ó conta com três varas cíveis e uma da Família e das Sucessões, além de um cartório que atende as quatro varas e uma Central de Atendimento. Ao todo são 34 funcionários, incluindo os serviços de apoio administrativo.

rcsilva@al.sp.gov.

alesp