Santos poderá ser uma das sedes da Copa de 2014


28/11/2007 16:51

Compartilhar:

Paulo alexandre Barbosa e Marcelo Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX COPA 2014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Santos entrou definitivamente na disputa para ser uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol que ocorrerá no Brasil em 2014. Para alcançar esse objetivo, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) propôs a criação de uma frente suprapartidária formada por lideranças políticas federais, estaduais e municipais que atuarão unidas na defesa do pleito.

A proposta foi defendida pelo parlamentar, no último dia 21, em reunião com o presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira. No encontro, o parlamentar e o dirigente santista discutiram ações que serão desenvolvidas pela futura frente. A idéia é unir forças para garantir o principal torneio de futebol do mundo na cidade que revelou o maior atleta de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé.

"Pela tradição do clube e pelo passado glorioso no futebol mundial, já teríamos legitimidade para defender essa reivindicação. Porém, ser uma das cidades sedes representa muito mais que um reconhecimento. O evento trará investimentos públicos e privados que vão refletir em toda região", destacou Paulo Alexandre.

Caso seja escolhida como uma das sedes da Copa de 2014, Santos poderá alojar delegações estrangeiras e até ser palco de uma das partidas de seleções que disputarão o torneio. "Para o turismo, o retorno será incalculável diante do grande número de torcedores, turistas e jornalistas que estarão acompanhando a copa. Sem falar da cobertura da imprensa internacional, que divulgará a região e o Estado em todos os países do planeta".

Como outras cidades estão na disputa e também fazem articulações semelhantes, Paulo Alexandre quer agilizar o lançamento da frente em um grande evento. Serão convidadas as principais lideranças políticas do Estado e personalidades do mundo esportivo, como os ex-jogadores do Santos Pelé, Coutinho e Pepe.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp