Ato celebra o Dia do Amigo


26/06/2009 18:41

Compartilhar:

Hermann Bello Bergqvist, diretor da HBB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/DIADOAMIGOhermannbellobergqvist33ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Ordini, Hermann Bello Bergqvist e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/DIADOAMIGOroberto ordini.hermannbellobergqvist.demarchi31ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa, foi palco, nesta sexta-feira 26/6, de um ato solene para oficialização no Estado de São Paulo do Dia do Amigo.

O deputado Aldo Demarchi (DEM), 2º secretário da Assembleia, abriu a solenidade que foi proposta pela Associação Comercial de São Paulo e pela HBB Consultoria.

Demarchi destacou a importância de se reverenciar a data, pois a amizade é um bem fundamental para a harmonia e a paz, e se disse comprometido em propor na Assembleia a oficialização da data no Estado.

O Dia do Amigo foi idealizado por Enrique Ernesto Febbraro, na Argentina, onde já está oficializado. A data faz referência ao dia em que o homem pisou no solo lunar (20/6/1969).

Nas atividades para celebrar a data, além do ato na Alesp, está programado para o dia 19 de julho um show no ginásio do Ibirapuera.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo deputado Aldo Demarchi, pelo diretor da HBB, Hermann Bello Bergqvist, pelo representante da Associação Comercial de São Paulo Roberto Ordini e pelos ex-deputados Lívio Giosa e Tonico Ramos.

alesp