Verba permite reestruturação de entidade de Hortolândia


08/06/2009 17:55

Compartilhar:

Ana Perugini (PT) esteve na sexta-feira, 8/5, na Aliança Revolucionária Jovens em Ação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ANAPERUGINIORCAMENTARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) esteve na sexta-feira, 8/5, na Aliança Revolucionária Jovens em Ação (Grupo Arja), entidade com sede em Hortolândia e que atende crianças e adolescentes em situação de risco social. A deputada foi verificar os equipamentos adquiridos por meio de emenda orçamentária de sua autoria, no valor de R$ 30 mil, enviada para a entidade. O recurso foi utilizado para a compra de quatro computadores, quatro impressoras, três laptops, uma televisão, um home theater, um aparelho de som, um freezer, um fogão, uma câmara filmadora e fotográfica, um data-show e utensílios para cozinha.

De acordo com o presidente do Grupo Arja, Régis Athanázio Bueno, a ação da deputada foi importante para a reestruturação da sede da entidade. No local, crianças e adolescentes recebem atendimento que vai desde reforço escolar até desenvolvimento de oficinas e atividades esportivas.

Para a deputada, o fortalecimento do terceiro setor é um braço importante no auxílio de crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social. "Cada um de nós precisa assumir sua parcela de responsabilidade sobre o outro. Os poderes públicos precisam dessas parcerias no atendimento social e o Arja é um exemplo de uma iniciativa séria, que mostra os resultados do que faz", salientou a deputada.

Em outubro do ano passado, a entidade foi declarada de utilidade pública pelo governo do Estado de São Paulo, resultante de uma iniciativa de Ana Perugini por meio de seu Projeto de Lei 66/2008.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp