População paralisa SP-332 em protesto contra pedágio


23/11/2009 18:48

Compartilhar:

Ana Perugini (ao microfone) na manifestação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ANAPERUGINISP332.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela segunda vez, a pista sentido interior-capital da SP-332, rodovia General Milton Tavares de Souza, em Cosmópolis, Região Metropolitana de Campinas (RMC), foi fechada por cerca de duas horas, em decorrência de protestos de moradores insatisfeitos com a decisão do governo do Estado de instalar novas praças de pedágio. Cerca de 200 pessoas, entre políticos, líderes e moradores de cidades da região participaram, no dia 20/11, da manifestação.

A deputada Ana Perugini (PT) também participou da manifestação, ao lado do ex-prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, e de vereadores de várias cidades da região. "É preciso acabar com esta ditadura implantada pelo governador José Serra. Chega de pedágio. Chega de abuso. É necessário que nos manifestemos pelo nosso direito de ir e vir para estudar, trabalhar, ter acesso à saúde e cultura. É preciso dar voz a esta população para que possamos acabar com tantas injustiças", disse a deputada.

Ana Perugini, que já vem participando de uma cruzada em defesa de melhorias do transporte na RMC ao lado de vereadores, líderes de entidades e associações de bairros, e de conselheiros municipais e dirigentes de sindicatos, reafirma com tais ações o seu compromisso com a construção de um mandato coletivo, por uma sociedade mais justa para todos os paulistas.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp