Mandato em defesa da saúde, ciência e educação


21/12/2010 10:19

Compartilhar:

deputado Roberto Massafera na diplomação do TRE-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/MASSAFERADIPLOMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) foi diplomado na última sexta-feira, 17/12, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocasião em que teve oficializado o direito de exercer, em nome de todos os paulistas, seu segundo mandato como deputado. "O povo foi às urnas exercer a democracia. É um grande orgulho para mim defender seus direitos", disse Massafera.

A cerimônia, realizada na Assembleia Legislativa, teve a presença de todos os eleitos por São Paulo. Entre os mais aplaudidos, o governador Geraldo Alckmin, que prometeu governar baseado na eficiência e honestidade, fortalecendo a economia e priorizando áreas sociais como educação, saúde e segurança pública.

Massafera começou sua vida pública na década de 1960, no movimento estudantil da Escola de Engenharia de São Carlos, onde estudava. Foi secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia de São Paulo (1987-1988) e prefeito de Araraquara (1993-1996). Foi eleito deputado em 2006 e reeleito em 2010.

O parlamentar afirmou que vai trabalhar pela Saúde. Em seu primeiro mandato, concentrou esforços na recuperação financeira e administrativa da Santa Casa de Araraquara, o que lhe rendeu reconhecimento do então governador José Serra, que criou os programas Pró-Santas Casas 1 e 2.

Além de continuar esse trabalho, o parlamentar quer contribuir para o desenvolvimento do Estado através da educação, do básico à pós-graduação, do ensino técnico-profissionalizante e investimentos em ciência e tecnologia para agregar valor à economia, gerar renda, demanda, produção e empregos.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp