Curso de iniciação política se encerra nos CICs Norte e Oeste com 133 formados


25/08/2010 20:50

Compartilhar:

Formandos são do bairro Parada de Taipas e do distrito do Jaçanã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/ILPCURSOCICs.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste mês de agosto foram finalizados os cursos de iniciação política oferecidos pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) nos Centros de Integração da Cidadania (CICs) nas zonas norte e oeste de São Paulo, formando 133 alunos, sendo 85 no centro da Parada de Taipas, no extremo oeste da cidade, e 48 no distrito do Jaçanã.

Além da grande adesão, a aula de encerramento do CIC-Oeste foi transmitida na íntegra pela TV Assembleia e contou com a presença da coordenadora estadual do programa CIC, Maria Isabel da Cunha Soares, e do secretário-adjunto da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro.

O mesmo curso, que terá início em Guarulhos, no bairro dos Pimentas, no próximo sábado, 28/8, já está com as inscrições encerradas. No entanto, é possível se inscrever para o curso de iniciação política no CIC-Sul, no Jardim São Luís, que terá início no dia 16/10.

O curso de iniciação política é resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista, a Fundação Konrad Adenauer, a Fundação Mario Covas e a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

alesp