Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Antonio Salim Curiati


20/01/2011 15:44

Compartilhar:

Antonio Salim Curiati<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/antoniosalimcuriati.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Antonio Salim Curiati - nasceu e foi criado em Avaré. Cursou o primário no "Grupo Escolar Matilde Vieira", vindo logo depois para São Paulo fazer o Ginásio no Colégio Arquidiocesano e o Científico no Colégio Anglo-Latino. Logo após, para orgulho dos pais imigrantes, ingressou na Escola Paulista de Medicina, formando-se em 1953. Voltou para Avaré, tornou-se um médico respeitado e no ano de 1966, ingressou na vida pública, sendo eleito Deputado Estadual e assim, sucessivamente, nos anos de 1970 / 74 / 78 / 90 / 98 / 02 / 06 e agora em 2010. Começou a cumprir seus mandatos junto a Assembléia Legislativa, fixou residência em São Paulo e depois de certo tempo, procurando ampliar sua atuação, elegeu-se Deputado Federal em 1986, fazendo parte do grupo que elaborou a nova Constituição do País.

No ano de 1979 foi indicado para ocupar o cargo de Secretário Estadual da Promoção Social; e em 1982 tornou-se Prefeito de São Paulo, ficando conhecido como "O Prefeito do Povo". No ano de 1993 passou a ocupar a Pasta da Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social e depois a da Secretaria Municipal Executiva para Assuntos Comunitários.

Curiati é um exemplo de homem e também de político e seu trabalho nos traz a certeza de que podemos acreditar em pessoas de boa vontade, determinadas e preocupadas com seus semelhantes!



scuriati@al.sp.gov.br

alesp