Ato trabalhista é finalizado na Assembleia


03/08/2011 19:25

Compartilhar:

Manifestantes durante ato público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/FORCASINDICAL2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/FORCASINDICAL1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/FORCASINDICAL3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Manifestantes encerraram nesta quarta-feira, 3/8, no pátio de estacionamento da Assembleia paulista, ato, organizado pela Força Sindical e outras centrais nacionais, com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para aprovação da pauta trabalhista. Entre as reivindicações apresentadas estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário; o fim do fator previdenciário; a regulamentação da terceirização; e garantir que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam destinados para a educação.

Em caminhada, os manifestantes partiram da Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, e seguiram em direção à Assembleia, passando pela avenida Paulista. Segundo a Polícia Militar, cerca de 58 mil pessoas participaram da marcha.

No encerramento do ato, os organizadores agradeceram a Mesa Diretora da Assembleia e os partidos políticos pela cessão do espaço.

alesp