Fazenda confirma permanência de posto fiscal em Mogi


19/07/2011 13:06

Compartilhar:

Flávio Siqueira Pinto, Gondim, José Cabrera (ao centro) Edvaldo Miranda (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/GONDIMFISCAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante audiência solicitada por Luiz Carlos Gondim (PPS), o coordenador da Administração Tributária, da Secretaria de Estado da Fazenda, José Cabrera, confirmou que o posto fiscal permanecerá em Mogi das Cruzes e não será transferido para Suzano, conforme boatos que circulavam na região. A proposta do governo do Estado é a construção de um novo prédio para a unidade na cidade. Também estiveram na reunião o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Mogi, Edvaldo Miranda, e o diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-SP), Flávio Marcos de Siqueira Pinto.

O deputado investigou também a possibilidade da instalação de uma Delegacia Regional Tributária (DRT), desvinculando o posto atual de Guarulhos, como forma de proporcionar mais rapidez aos processos ingressados em Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê. Gondim ainda lembrou a importância de simplificar os procedimentos na unidade mogiana, como forma de ajudar o setor produtivo da região. "Em muitos casos, as pessoas precisam se deslocar até Guarulhos para resolver questões simples, que poderiam ser solucionadas em alguns minutos em Mogi", salientou Gondim.

Edvaldo Miranda falou das dificuldades de acesso a Guarulhos, e, nesse caso, os profissionais de contabilidade precisam ir até São Paulo para pegar um ônibus que os encaminhe ao município vizinho.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp