Biritiba-Mirim poderá ser a Capital do Agrião


13/04/2011 16:30

Compartilhar:

André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ANDREDOPRADObiritiba.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 229/2011, que declara o município de Biritiba-Mirim a Capital do Agrião do Estado de São Paulo.

Segundo o deputado, Biritiba-Mirim, que fica a 84 quilômetros de São Paulo, apresenta 89% de seu território na região de mananciais, impedindo, assim, o desenvolvimento de outras atividades econômicas que não sejam aquelas voltadas para a agricultura, destacando a olericultura (alface, acelga, agrião, abobrinha, batata-doce, beterraba, brócolis, cenoura, couve, couve-flor, escarola, espinafre, repolho, rabanete, cebolinha, salsa e coentro), com ênfase na produção de agrião.

"Atualmente, Biritiba Mirim é o maior produtor estadual e nacional de agrião, com aproximadamente 800 produtores, sendo a maioria, pequenos agricultores e mão de obra familiar. A produção do município abastece a Região Metropolitana de São Paulo, litoral, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Estado do Rio de Janeiro e outras regiões do país", salientou. "Dessa forma, nada mais justo do que consagrar a cidade de Biritiba Mirim como a Capital do Agrião", completou André do Prado.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp