Entregues quatro novos trens à Linha 8 da CPTM


07/02/2012 16:43

Compartilhar:

Caramez, ao lado do governador Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/CARAMEZALCKMIMNOVOSTRENS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais trens, mais conforto e mais segurança para a população. O governador Geraldo Alckmin, juntamente com o deputado João Caramez (PSDB), entregou em 6/2 os quatro primeiros novos trens para a Linha 8"Diamante (Amador Bueno/Itapevi " Júlio Prestes), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A entrega oficial aconteceu na estação Júlio Prestes e contou com as presenças do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do presidente da CPTM, Mário Bandeira.

"O salão contínuo traz mais segurança, porque as pessoas podem ver todos os salões, acomoda melhor os nossos usuários e a pessoa pode passar de um carro para outro com o trem em movimento. É mais confortável. Temos ar-condicionado em todos os vagões, sistema de frenagem moderno, passa de 33% para 50% de motorização, acessibilidade para as pessoas com deficiência", explicou Alckmin.

Pleito do deputado Caramez, os investimentos no setor de transporte público têm sido uma constante no governo do Estado. "O governador tem trabalhado para oferecer transporte de qualidade para a nossa população. Com esforço e planejamento, vem atendendo a demanda crescente da Região Metropolitana de São Paulo, que representa sozinha 70% do transporte metroferroviário do Brasil", disse o parlamentar, que articula junto ao Estado melhorias no transporte público paulista e é membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, da Assembleia Legislativa. (mlf)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp