Superintendente da Pesca em São Paulo visita Assembleia


20/04/2011 10:57

Compartilhar:

Marcos Alves, Leinad Ayer e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SEBASTIAOSANTOSPESCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A superintendente em São Paulo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Leinad Ayer de Oliveira, visitou no final da tarde desta segunda-feira, 18/4, o deputado Sebastião Santos (PRB) na Assembleia Legislativa. Eles conversaram sobre o andamento dos projetos experimentais em tanques-redes no Estado, sobre as dificuldades na obtenção das licenças ambientais para produzir o pescado em cativeiro e programaram uma visita à ministra Ideli Salvatti.

Leinad afirmou que a indefinição do nome do diretor de licenciamento ambiental da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb) tem emperrado os procedimentos. O órgão é ligado à Secretaria de Meio Ambiente.

O decreto estadual que proíbe a pesca da maioria das espécies também é outra dificuldade enfrentada por quem vive do pescado em São Paulo. "Precisamos nos mobilizar com urgência para rever essa decisão", disse o deputado.

Sebastião tem feito um grande movimento na região noroeste junto a pescadores profissionais e amadores, colônias e cooperativas para atrair investimentos à produção do pescado em cativeiro, e destacou o trabalho realizado em Miraestrela e Ilha Solteira.

Segundo Sebastião Santos, a aproximação com a ministra Ideli Salvatti é um passo importante a ser dado. Ele esteve com a ministra em março e pediu atenção aos projetos. "Pretendemos realizar um encontro na Assembleia para discutir o assunto", declarou Leinad.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp