Recurso para ampliação da Apae de Regente Feijó


24/10/2008 15:37

Compartilhar:

José Antônio Ferreira e o deputado Gondim assinam convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/24 GONDIM APAE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Apae de Regente Feijó, na região de Presidente Prudente, está prestes a ampliar o trabalho que desenvolve com os deficientes. Uma maior abrangência será possível com melhorias na infra-estrutura da unidade, graças a um convênio que será firmado com o Estado no valor de R$ 30 mil, por meio de indicação do 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS).

O convênio foi assinado na tarde desta quinta-feira, dia 23, pelo presidente da Apae, José Antônio Ferreira e o deputado Gondim. Ferreira explicou que o recurso é importante para que a entidade faça a readaptação exigida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até 2010, prazo dado a todas as Apaes do Brasil para formalizar convênio com o governo federal.

Segundo a diretora da Apae, Silvana Alberti, o recurso será fundamental para que a instituição amplie o atendimento para crianças a partir de três anos, realizando a estimulação precoce.

Para alcançar esta meta a Apae precisa melhorar sua infra-estrutura, que foi montada há 13 anos com móveis doados pela comunidade. "Com o recurso de R$ 30 mil vamos trocar os móveis, substituindo as carteiras antigas por adaptadas", explicou Silvana Alberti. Também serão adquiridos outros itens, como geladeira e TV.

A instituição tem 47 alunos de 7 a 50 anos. Eles passam por seções de fisioterapia, fonoaudiologia, além de serem supridos nas áreas social, da saúde e educação.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp