Atores do filme Cidade de Deus participam de reunião do Conscre


04/06/2004 19:58

Compartilhar:

Atores do filme Cidade de Deus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Conscre 4jun.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Diversos atores do filme Cidade de Deus, integrantes do Grupo Nós no Cinema - organização não-governamental do Rio de Janeiro, participaram nesta sexta-feira, 4/6, de reunião da Comissão de Ação Social do Conscre - Conselho das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras da Assembléia Legislativa.

Os atores vieram relatar a experiência da entidade, que desde 2000 desenvolve projetos de inclusão social e oferece treinamento e capacitação para jovens de comunidades de baixa renda, em cinema, televisão e informática.

A reunião possibilitou a troca de experiências entre o grupo carioca, educadores e representantes de entidades que atuam com jovens na cidade de São Paulo. Para os representantes da Comissão o objetivo é favorecer a troca de experiência entre as entidades das diversas comunidades que atuam nesta frente e incentivar uma ação conjunta. "Há experiências muito bem-sucedidas em escolas ligadas a comunidades estrangeiras que promoveram o encontro e o trabalho conjunto de seus alunos e moradores de favelas e comunidades carentes. A comissão quer incentivar experiências que promovam a integração independente da condição racial, religiosa, cultural e econômica", afirmou Anita Schuartz, presidente da Unibes - União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social.

Para Oriana Jara Maculet, presidente do Espaço Cultural Presença América Latina e representante da Nós no Cinema em São Paulo, "a presença de Luis Nascimento, coordenador geral da entidade carioca, e dos atores do filme Cidade de Deus marca o início dos trabalhos da Comissão, que pretende incentivar o trabalho conjunto das várias comunidades em prol do resgate social das comunidades excluídas". Oriana informou que o Nós no Cinema está desenvolvendo projeto que busca a integração dos países da América Latina através do intercâmbio entre jovens que façam parte de projetos sociais.

alesp