Ato defende recursos para universidades


01/06/2005 18:04

Compartilhar:

A manifestação faz parte da campanha para o aumento dos repasses para as universidades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/recuniv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes dos sindicatos que integram o Fórum das Seis, que agrega trabalhadores das universidades públicas paulistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/recuniv2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes dos sindicatos que integram o Fórum das Seis, que agrega trabalhadores das universidades públicas paulistas, estiveram nesta quarta-feira, 1º/6, no auditório Franco Montoro da Assembléia. A manifestação faz parte da campanha para o aumento dos repasses para as universidades de 9,57% para 11%, já que neste momento tramita no Parlamento o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006 LDO. Os funcionários reivindicam também melhores salários.

Renato Simões, líder da Bancada do PT, destacou a oportunidade da discussão a partir da alteração no quadro político da Assembléia, com a recente eleição de um presidente que não é do partido do governador. "Rodrigo Garcia (PFL) ocupa o cargo desde a eleição da Mesa em 15/3. O PSDB presidiu o Legislativo por sucessivos dez anos e o relator da LDO nesse período foi sempre o mesmo deputado tucano, que se caracterizou pela restrição à adoção de emendas dos parlamentares que visavam aperfeiçoar a lei."

Os também petistas Hamilton Pereira, vice-presidente da Comissão das Relações do Trabalho, Maria Lúcia Prandi, presidente da Comissão de Educação, e Roberto Felício receberam os manifestantes e hipotecaram apoio à suas reivindicações.

Os trabalhadores (cerca de 300) seguiram da Assembléia para ato que seria realizado em frente à reitoria da Unesp.

alesp