Líder do PPS participa de Congresso Brasileiro de Regulação
O líder do PPS na Assembléia Legislativa participa neste final de semana, em Manaus, do IV Congresso Brasileiro de Regulação promovido pela Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR), que congrega cerca de 26 agências de regulação brasileiras, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) e a Agência Nacional de Águas (ANA), além de órgãos estaduais como a CSPE e a Agerba.
Zevi Kann, comissário chefe do Grupo Técnico de Concessões, acredita que o congresso avançará nas principais discussões dos setores regulados. O evento terá a participação de vários senadores, inclusive o presidente da Comissão de Infra Estrutura do Senado Federa, Heráclito Fortes. As questões do desenvolvimento sustentável, do gás, da energia elétrica, do transporte do petróleo (que está às portas de uma nova rodada de licitações para sua exploração) serão discutidas.
O deputado Arnaldo Jardim, que coordena a Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável na Assembléia Legislativa, participará como debatedor e moderador do painel de regulação do Petróleo.
Outra área a ser discutida é da Regulação e seus efeitos na defesa da concorrência, ou seja, o papel que das agências estaduais e federais doo Sistema Brasileiro de Defesa à Concorrência, de competência do CADE. Arnaldo Jardim afirma que "avanços importantes foram registrados desde o último Congresso e o próprio governo está reconhecendo a importância do papel fiscalizador das agências".
ajardim@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações